in

O Sétimo Guardião: Judith faz confissão e tira a própria a vida no capítulo de hoje (16)

Reprodução / TV Globo
Publicidade

A novela O Sétimo Guardião chega ao fim nesta sexta-feira (17) e o grande mistério da trama será revelado no penúltimo capítulo: quem foi o assassino ou assassina que agitou o folhetim das nove da Rede Globo.

Publicidade

A governanta Judith (Isabela Garcia) era apontada por muitos telespectadores como a assassina da novela. No capítulo desta quinta, ela vai confessar que vem eliminando os membros da irmandade. Mas não vai parar por aí.

Publicidade

Judith vai oferecer chá ao padre Ramiro (Ailton Graça). Para desespero da governanta, Gabriel (Bruno Gagliasso) é quem decide tomar a bebida. Desesperada, Judith dá um tapa na xícara e impede que Gabriel beba.

No dia seguinte, Judith se encontra com três pessoas: Gabriel, Murilo (Eduardo Moscovis) e Valentina (Lilia Cabral). Diante deles, ela faz a confissão que todo o público aguardava.

Publicidade

Judith vai dizer que bebeu o chá e vai confessar que é a assassina, colocando fim ao grande mistério da novela das nove. “O seu [chá]…. eu tomei. Seu pai me mandou fazer isso, assim como mandou matar vocês todos”, vai dizer ela.

Gabriel vai perguntar se ela matou os cinco guardiães. Judith, então, vai dizer que fracassou porque sua meta era matar todos os sete. Valentina vai perguntar se Egídio mandou matar os guardiães.

Judith explica que isso aconteceu no dia que invadiram o casarão. Como não conseguiram manter o segredo, eles mereceriam morrer. Por fim, diante da provável invasão de Olavo (Tony Ramos) para roubar água da fonte, Judith reúne as últimas forças. “Protejam.. A água”.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Vídeo mostra estudantes forçando cão a beber cerveja em churrasco e imagens chocam a todos

Ex-paquita Ana Paula confessa que se cortou e revela toda a verdade por trás da polêmica