Mulher faz alerta após seu bebê morrer por um erro comum que mães cometem ao amamentar

PUBLICIDADE

Uma mãe está fazendo um alerta para outros pais e mães depois que ela perdeu o seu bebê com apenas alguns dias de vida ao ter cometido um erro de amamentação. É um equívoco muito comum e que precisa ser acompanhado de perto pela mãe e pelos profissionais que assistem.

Jillian Johnson estava com uma baixa produção de colostro e leite materno, porém nem ela, nem os médicos e nem os enfermeiros notaram essa perigosa situação. Como consequência do ato, o bebê não consumiu a fórmula para complementar a alimentação e ficou sugando apenas o peito e não recebeu alimento suficiente.

A criança ficou desidratada e entrou em coma, não resistiu e morreu com apenas 15 dias de vida. Agora ela vem a público mostrar aos pais quais os sinais que o recém nascido dá quando não está mamando o essencial.

O principal motivo é o que aconteceu com Landon, o bebê. Quando a criança está o tempo todo pedindo peito e nunca aparentar estar saciado, é preciso redobrar a atenção e ver o que está acontecendo.

Confira sinais para saber que o bebê está mamando corretamente

Começar a mamar rápido e depois devagar e de forma ritmada com algumas pausas; dá pra ouvir o som de ele sugando o leite; as bochechas ficam arredondadas e não fundas durante a mamada; a criança fica calma e relaxada; para de mamar por conta própria; a boca fica úmida ao terminar de mamar; aparenta estar satisfeito.

Os outros sinais são: os seios ficam macios após as mamadas, os mamilos não mudam muito; os pequenos demonstram estar alertas e saudáveis quando não estão dormindo e por fim, o bebê deve molhar ao menos seis fraldas de xixi ao dia.