Casagrande defende alunos xingados por Bolsonaro e divide a web

PUBLICIDADE

As manifestações estudantis contra os cortes de verbas nas instituições federais pelo Ministério da Educação (MEC) levaram milhares de pessoas às ruas em mais de 200 cidades brasileiras nesta quarta-feira (15). Além do contingenciamento de recursos para a educação, os manifestantes também protestaram contra a Reforma da Previdência.

Diante deste cenário, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao chegar na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, nesta manhã, criticou os alunos que participaram dos atos, classificando-os como “idiotas úteis” e como “massa de manobra”. Após os comentários do Presidente, o ex-jogador e atual comentarista de esportes da TV Globo, Walter Casagrande, fez um post em seu perfil no Instagram em que demonstrou apoio e solidariedade aos estudantes. 

Apoio os estudantes que não são idiotas e nem imbecis, são o nosso futuro!”, escreveu Casagrande na legenda de sua publicação na rede social. O post recebeu milhares de curtidas e comentários, além de dividir as opiniões dos seguidores.

Parabéns, Casão, pelo posicionamento… Tem o meu respeito”, escreveu uma seguidora. “Na luta sempre Casão! Pra quem diz que somos alienados, lembrem-se que a educação não é uma luta só nossa, sim da sociedade brasileira!”, elogiou outro seguidor.

Houve, também, quem não poupou críticas à postura do ex-jogador. “O que você tem a declarar sobre a reforma da Previdência?”, questionou um seguidor, enquanto fez o seguinte comentário: “Acho legal… Mas, o que não pode é ser massa de manobra na mão de partidos políticos”.

Ainda em Dallas, Bolsonaro conversou com ex-presidente americano George W. Bush. Na pauta, foram debatidos a candidatura de Cristina Kirchner à presidência da Argentina, os investimentos em infraestrutura no Brasil e a guerra comercial entre China e Estados Unidos.