Em entrevista, Arturo Vidal pede novamente para jogar no Flamengo

PUBLICIDADE

A torcida do Flamengo tem se tornado fundamental no crescimento do clube, pois a nação rubro-negra cria relações próximas com astros mundiais. Até mesmo atletas que nunca atuaram pelo Flamengo demonstram carinho pelo clube.

O meio-campista do Barcelona e da Seleção Chilena, Arturo Vidal, é um dos que não escondem a relação especial com a torcida do Flamengo. Além do carinho particular com a torcida rubro-negra, o volante é amigo de alguns brasileiros, como Rafinha, Douglas Costa e Renato Augusto. 

Nesta última semana, em entrevista à DirectTV, o jogador do Barcelona reforçou o desejo de atuar no Flamengo: “Eu amo o futebol brasileiro e gostaria de jogar naquele país algum dia. Gostaria de jogar no Flamengo, que é um time de apaixonados como eu, que tem uma grande torcida, que ama o futebol como eu”.

Além desta declaração feita na última terça-feira (14), Vidal disse, em 2018, quando ainda pertencia ao Bayern de Munique, da Alemanha, que desejava atuar pelo Flamengo em um futuro próximo. Segundo ele, a vontade de vestir a camisa rubro-negra surgiu após conhecer o Maracanã, na Copa do Mundo de 2014, quando atuou pela Seleção Chilena.

O atacante Lukas Podolski, da Alemanha, também demonstrou um certo carinho com o torcedor flamenguista após a Copa do Mundo de 2014. Ele chegou a desfilar com a camisa do Flamengo durante o Mundial.

Assim como Arturo Vidal, o atacante Lucas Podolski também demonstra total vontade de atuar no Flamengo antes do final da carreira. Hoje o alemão está com 33 anos e vai para a quarta temporada por um time japonês. Ele tem contrato até janeiro de 2020.