in

Dois jogadores do Corinthians são convocados para Seleção Olímpica do Brasil

Goal

O Corinthians está próximo de atravessar uma das fases mais difíceis da temporada. O Timão terá duelos complicados pela frente, assim precisará mostrar a força do elenco para vencer as decisões.

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians enfrentará o Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, uma das melhores equipes do futebol brasileiro, principalmente levando em conta o investimento feito pelo clube carioca.

Apesar de estarem disponíveis no jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, dois jogadores irão se tornar desfalques para o Corinthians em cinco jogos importantes do Alvinegro.

Os dois atletas mais jovens, que atuam na equipe principal do Corinthians, Mateus Vital e Pedrinho, foram convocados pela Seleção Olímpica do Brasil, para disputar o Torneio Maurice Rivello, na França, no próximo mês de junho.

Pedrinho e Mateus Vital se apresentam à Seleção Brasileira no dia 27 de maio, desfalcando o Corinthians em cinco partidas importantes. A dupla de meio-campistas não integrará a equipe do Corinthians nos jogos de volta dos mata-matas da Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Lara; e da Copa do Brasil contra o Flamengo. 

Além das partidas de mata-mata, Pedrinho e Vital estarão de fora das três últimas partidas do Brasileirão antes da Copa América, contra Goiás, Cruzeiro e Santos. O torneio com a Seleção Brasileira acontece entre os dias 1º e 15 de junho.

Vale destacar que Pedrinho, Mateus Vital e outros jogadores entrarão na vaga dos atacantes Vinicius Júnior, Gabriel Jesus e David Neres, pois seus respectivos clubes não têm obrigação de libera-lós para o torneio Sub-23, pela competição acontecer fora das chamadas ‘datas-Fifa’.

Leia Também

Escrito por Bruno Avila

Escritor de futebol e política desde 2016, quando comecei o trabalho na Blasting News. Hoje migrei ao 1News e sou um dos escritores mais lidos do site.

Next post

Caio Blat pode ser preso por até cinco anos, após denúncia grave de atriz da Globo

Presidente do Palmeiras se pronuncia sobre retorno de Gabriel Jesus