Caio Blat pode ser preso por até cinco anos, após denúncia grave de atriz da Globo

PUBLICIDADE

O ator Caio Blat é um dos nomes mais queridos da televisão brasileira e, atualmente, está no ar na novela O Sétimo Guardião, da Rede Globo de Televisão. No entanto, nesta quarta-feira, 15 de maio, uma grave denúncia atingiu a carreira desse grande nome da dramaturgia, como mostra o colunista Léo Dias, do UOL.

Uma atriz da Globo, que não teve o nome identificado, procurou o colunista para dizer que denunciou internamente o ator por assédio. Ela também teria dito que não é a única famosa que teria queixas contra o artista. Apesar do nome da atriz não ter sido revelado, Léo Dias garante que a famosa é da mesma novela de Caio Blat, ou seja, de O Sétimo Guardião. 

De acordo com as mudanças feitas recentemente na Lei Maria da Penha, caso condenado pela Justiça (com a comprovação do crime, é claro), o ator poderia ficar até cinco anos preso.

A notícia de assédio nos bastidores de O Sétimo Guardião teria começado a ser ventilada com mais intensidade esta semana, pois Caio Blat organizou, na terça-feira (14), uma festa de confraternização em sua casa, no Rio, e alguns atores se recusaram a comparecer após esta atriz contar as histórias de assédio.

Em nota, a Central Globo de Comunicação informou quais são as providências que está tomando em relação ao caso: “Todo relato de desrespeito na Globo é apurado criteriosamente, assim que tomamos conhecimento dele – como é o caso agora. A Ouvidoria da empresa já foi acionada“.

Não é a primeira vez que um ator da Globo é acusado de assédio. Outro grande nome, que fez parte da história da emissora, José Mayer, já esteve envolvido em polêmica parecida no passado. 

No caso de José Mayer, ele foi acusado pela figurinista Su Tonani, que chegou a abrir uma queixa crime contra o artista, mas desistiu de levar o caso à justiça. A Globo, na época, colocou José na geladeira e, meses depois, encerrou seu contrato.