Bolsonaro parte pra cima e xinga manifestantes: ‘idiotas’

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vem sendo alvo de manifestações em todo o país. Professores e alunos convocaram uma greve geral contra cortes na área da Educação, porém o presidente nega que os investimentos serão cortados.

Em Dallas, nos Estados Unidos da América, onde Bolsonaro está o ex-presidente americano, George W. Bush, o brasileiro declarou que pegou o país em uma situação econômica que poucos imaginam.

O presidente não nomeia a medida como cortes, mas um contingenciamento. Ao final de suas declarações, Bolsonaro xingou os manifestantes de ”idiotas úteis, imbecis e massa de manobra”.

Os estudantes que participam dos movimentos contra as medidas de Bolsonaro se pronunciaram, afirmando que é um absurdo as declarações do presidente, pois justificam suas ações como demonstração de repúdio à ameaça de corte na Educação.

Bolsonaro tem se encontrado com diversas figuras de fama internacional. Recentemente, teve um encontro com o atual presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, e vem tentando fazer uma aliança com o país norte-americano.

Hoje, a prioridade do Governo Bolsonaro é aprovar a Reforma da Previdência e cortar gastos, dentre estes cortes houve o contingenciamento, que causou tanta polêmica entre estudantes.

No meio de tantas discussões e manifestações sobre o assunto, Bolsonaro chegou a divulgar uma tabela para defender a tese de que a Educação foi uma das áreas menos afetadas pelo contingenciamento, estando apenas em décimo lugar. O presidente deixa claro seu total desacordo com tantos protestos.