Em cerca de 10 dias, Palmeiras anunciará retorno de grande meio-campista

PUBLICIDADE

Após momentos conturbados no início do ano, o Palmeiras finalmente encontrou a boa fase na temporada. Vale lembrar que o ônibus do Verdão chegou a ser atacado por alguns torcedores, insatisfeitos com os resultados apresentados pela equipe no início da temporada.

A pior fase do Verdão nesse início de 2019 foi após a eliminação do clube alviverde para o rival São Paulo no Campeonato Paulista, principalmente por ter sido dentro de casa. Mesmo com a eliminação da competição estadual, o Palmeiras conseguiu fechar o torneio como dono da melhor campanha.

Agora que o Verdão atravessa a melhor fase da temporada, a comissão técnica admite que um jogador tem sido fundamental para o crescimento da equipe: o meio-campista Gustavo Scarpa.

Hoje, Scarpa é o artilheiro da equipe na temporada, porém se lesionou na partida do Palmeiras contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da America. Após uma semana, o camisa 14 do Verdão está próximo de voltar aos gramados. O prazo para que o meio-campista volte a ficar a disposição do técnico Luiz Felipe Scolari é de 10 a 14 dias.

Em apenas cinco meses, Gustavo Scarpa atingiu a incrível marca de sete gols em 18 partidas pelo Palmeiras. Um artilheiro improvável no Verdão, tendo em vista que, nos últimos anos, os goleadores do Alviverde foram atacantes e nunca um meio-campista..

Titular absoluto da equipe, a tendência é que Gustavo Scarpa retorne ao time do Palmeiras na partida contra o Botafogo, no dia 25 de maio. Caso contrário, o meio-campista estará a disposição do técnico Luiz Felipe Scolari no duelo de volta contra o Sampaio Corrêa, dia 30, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.