Patrões amarram empregada na árvore como punição, foto viraliza e reviravolta acontece

PUBLICIDADE

Em 2019, muitos imaginam que certas atitudes autoritárias de patrões não existem mais. Porém, não é bem assim que funciona em certos lugares do mundo. Na cidade Riyadh, da Arábia Saudita, foi registrada uma foto que surpreendeu muitos.

A empregada filipina Lovely Acosta Baruelo, de apenas 26 anos, estava no país trabalhando na casa de uma família rica. Suas colegas relataram que era comum ela sofrer consequências por pequenos atos.

A alguns meses trabalhando na casa, Baruelo resolveu colocar os móveis para fora. Como eram caríssimos e estavam expostos ao sol, os patrões ficaram irritados com a atitude e amarraram a jovem na árvore como punição.

A intenção era que Baruelo sentisse na pele as consequências que tem ficar no sol quente. Uma colega de trabalho registrou o momento e a foto viralizou nas redes sociais.

Após grande repercussão, uma reviravolta aconteceu. A Embaixada das Filipinas em Riyadh reportou que o caso de Lovely Baruelo, denunciado no dia 9 de maio, teve resolução no mesmo dia. A jovem foi repatriada no momento em que souberam do caso.

Depois de voltar para casa, Baruelo postou um desabafo pedido ajuda para outros filipinos que sofrem com seus patrões no país, firmando que foram eles quem a ajudaram a postar as fotos, portanto teme pela segurança dos próprios.

A jovem filipina ainda afirmou que o “velho” terá seu ‘karma“, Lovely relembrou também que seu ex-patrão sofre com problemas de saúde e que isso já era entendido por ela como uma forma de castigo por todas as suas atitudes com funcionários.