Messi leva a melhor sobre o Real Madrid: um galáctico no Barça

PUBLICIDADE

Essa tem tudo para ser a transferência da temporada. Antoine Griezmann anunciou que não vai continuar jogando no Atle´tico de Madrid, no ano que vem. O atacante francês avisou o Atlético que vai pagar os 120 milhões de euros de sua multa rescisória que se tornar um jogador livre, para jogar por outro time. 

Griezmann mudou de opinião

Na temporada passada, Griezmann estece muito eprto de assinar com o Barcelona, mas a transferência acbabou não se concretizando, no final. O jogador falou que rpeefria seguir em Madrid, após meses de negociações com o Barcelona. Agora, a situação conhece um novo momento completamente diferente. é que o francês é agora um jogador livre. 

Não correu bem a temporada para Antoine Griezmann, no Atlético, e o jogador vai mesmo dar um pulo para um outro time. O craque teria vários times interessados, como Real Madrid ou Paris Saint-Germain, mas restam poucas dúvidas sobre qual seria sua decisão. O jogador vai mesmo chegar Camp Nou nesse mercado e completar um tridente de sonho com Messi e Luis Suarez. 

Nova estrela do Barcelona

O francês teria percebido que ele precisa de um salto em sua carreira para aspirar à Bola de Ouro e se sentar, realmente, na mesma mesa que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e companhia. Sem títulos, ele não pode sonhar muito alto com esses prêmios individuais e, no Atlético de Madrid, é bem mais complicado ganhar esses títulos importantes. 

Por essa razão, ele teria escolhido o Barça, onde Griezmann espera ajudar Messi, Piqué, Suárez, Ter Stegen e companhia lutando pela Champions League, a grande obsessão. O Barça vai pagar para Griezmann os 120 milhões de euros de sua multa, mas não vai igualar o salário que o jogador estava recebendo em Madrid. 

De acordo com o site Don Balón, Griezmann pode baixar de um salário de 24 milhões de euros para apenas 16,5 milhões por temporada. 

Finalmente, Messi terá uma grande estrela a seu lado, no ataque do Barça. E, além de isso, Griezmann deixará de ser rival e tão pouco vai jogar no Real Madrid, como foi muito falado. O Barcelona tem razões para sorrir nesse mercado.