in

Suárez pode estar de saída e o Barça já teria substituto

Marca

O Barcelona estava em um momento de felicidade muito grande, celebrando mais uma Liga, e com tudo em aberto para avançar na Champions League. Tudo parecia correr bem para o time, mas depois da derrota em Liverpool, o clima mudou completamente. A felicidade deu lugar a uma desilusão muito grande, quando o time perdeu a chance de lutar por mais uma Champions League.

Insatisfeitos com Suárez

Porém, a temporada ainda não chegou no final. O time ainda vai jogar a final da Copa da Espanha, partida em que o Barça não vai contar com Luis Suárez. O jogador teve uma cirurgia em seu joelho, uma intervenção conhecida como artroscopia.

O uruguaio terá um tempo de paragem aproximado de seis semanas, portanto não poderá jogar mais partidas durante esta campanha. O jogador espera, ainda assim, se recuperar a tempo de jogar a Copa América, com o Uruguai. Porém, no Barcelona, muitos esperavam que Suárez aguardasse pelo final da temporada com Barça. 

Suárez não fez uma temporada brilhante, mas antes dedicada. O jogador ainda fez 21 gols na Liga espanhola, mas na Champions fez apenas um gol, muito pouco para um camisa 9 de um time como o Barça. O problema maior para o Barça é que o jogador é a única solução no ataque, para a posição 9 e, ainda assim, seus resultados poderiam não ser tão bons assim. A situação poderia ter se agravado agora, com essa decisão em fazer a cirurgia, o que poderia demonstrar seu descomprometimento com o Barça. 

Mbappé poderia ser seu substituto

De acordo com o site Don Balón, o Barcelona já está trabalhando em seu substituto, que seria Kylian Mbappé, o atacante francês do Paris Saint Germain. O jogador francês poderia ser o substituto de Suárez agora e, no futuro, ele poderia mesmo se tornar a grande estrela da equipe, sucedendo a Leo Messi. O jogador francês já é um dos melhores do mundo. 

Entretanto, para esse final de temporada, Valverde vai precisar pensar bem no que fazer, buscando uma solução no elenco para acompanhar Messi no ataque. 

Leia Também

Liverpool busca o primeiro pedido de Klopp e está na Alemanha

Craque teria dito sim a Florentino Pérez: a surpresa galáctica para Zidane