Suárez pode estar de saída e o Barça já teria substituto

PUBLICIDADE

O Barcelona estava em um momento de felicidade muito grande, celebrando mais uma Liga, e com tudo em aberto para avançar na Champions League. Tudo parecia correr bem para o time, mas depois da derrota em Liverpool, o clima mudou completamente. A felicidade deu lugar a uma desilusão muito grande, quando o time perdeu a chance de lutar por mais uma Champions League.

Insatisfeitos com Suárez

Porém, a temporada ainda não chegou no final. O time ainda vai jogar a final da Copa da Espanha, partida em que o Barça não vai contar com Luis Suárez. O jogador teve uma cirurgia em seu joelho, uma intervenção conhecida como artroscopia.

O uruguaio terá um tempo de paragem aproximado de seis semanas, portanto não poderá jogar mais partidas durante esta campanha. O jogador espera, ainda assim, se recuperar a tempo de jogar a Copa América, com o Uruguai. Porém, no Barcelona, muitos esperavam que Suárez aguardasse pelo final da temporada com Barça. 

Suárez não fez uma temporada brilhante, mas antes dedicada. O jogador ainda fez 21 gols na Liga espanhola, mas na Champions fez apenas um gol, muito pouco para um camisa 9 de um time como o Barça. O problema maior para o Barça é que o jogador é a única solução no ataque, para a posição 9 e, ainda assim, seus resultados poderiam não ser tão bons assim. A situação poderia ter se agravado agora, com essa decisão em fazer a cirurgia, o que poderia demonstrar seu descomprometimento com o Barça. 

Mbappé poderia ser seu substituto

De acordo com o site Don Balón, o Barcelona já está trabalhando em seu substituto, que seria Kylian Mbappé, o atacante francês do Paris Saint Germain. O jogador francês poderia ser o substituto de Suárez agora e, no futuro, ele poderia mesmo se tornar a grande estrela da equipe, sucedendo a Leo Messi. O jogador francês já é um dos melhores do mundo. 

Entretanto, para esse final de temporada, Valverde vai precisar pensar bem no que fazer, buscando uma solução no elenco para acompanhar Messi no ataque.