Cristiano Ronaldo vai levar colega de Messi para Turim; e é um galáctico

PUBLICIDADE

A Juventus continuaria buscando por reforços para a nova temporada. A diretiva não ficou satisfeita com a temporada e espera rodear Cristiano Ronaldo com os melhores jogadores, formando um time mais forte e que possa sonhar com a Champions League. Para isso, a diretiva da Juve teria três objetivos principais e todos eles no Barcelona, de Leo Messi: Jasper Cillessen, Samuel Umtiti e Ivan Rakitic.  

Juventus com dificuldades 

O gol seria um dos problemas da Juventus, desde a saída de Buffon. O polonês Szczesny assumiu a posição e nem se deu nada mal. Porém, em Turim, eles preferem um goleiro de elite. Nesse sentido, Cillessen agrada muito, mas as altas exigências do Barça atrasaram a transferência. Além disso, o Benfica, que tem alguns jogadores que agradam o Barça, como João Félix, poderia estar levando vantagem sobre goleiro holandês 

O zagueiro Samuel Umtiti também estaria entre os favoritos da Juventus, para aliviar a defesa mais veterana da equipe, com Bonucci, Barzagli e Chiellini, que já passaram os 30 anos. No entanto, o zagueiro francês, não só custaria uns 80 milhões de euros, como também estaria preferindo o Manchester City, de Pep Guardiola, caso ele deixe o Camp Nou. 

Rakitic de saída do Barça 

Resta, assim, Ivan Rakitic como único disponível para a Juve. O meia croata estaria considerando seriamente a possibilidade de sair do Barça. A assinatura de Frenkie de Jong e a provável saída de Valverde subtrairiam minutos e protagonismo a Rakitic.  

O jogador croata vem sendo apontado para a Liga italiana, desde a temporada passada. O jogador esteve mesmo em negociações com a Inter de Milão, mas sua decisão poderia, finalmente, passar por Turim. Rakitic prefere a proposta ‘bianconera’, que promete mais títulos e uma melhor oferta econômica.