CBF analisa titular do Flamengo para Copa América de 2019

PUBLICIDADE

Nos últimos dias abriu a possibilidade do Flamengo contar com mais um jogador presente na Copa América, que acontecerá entre junho e julho no Brasil. Outro atleta deve atuar pelo torneio, além de Piris da Motta, na seleção paraguaia, o volante Cuéllar na seleção colombiana e Arrascaeta na seleção uruguaia.

Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, que foi especulado para disputar a Copa América pela seleção brasileira. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, um agente da CBF entrou em contato com o Flamengo para saber mais sobre o atual momento de Rodrigo Caio no clube carioca.

Segundo a resposta dos dirigentes rubro-negros, o zagueiro está sendo bem avaliado neste início de temporada dentro do clube, sendo elogiado não somente pelas atuações dentro de campo, mas também pelas suas relações fora das quatro linhas com os funcionários e jogadores.

Rodrigo Caio tem se destacado no setor defensivo do Flamengo, que é considerado um dos piores setores da equipe rubro-negra. O Mengão tem sido fortemente criticado pela torcida na área defensiva, apenas Rodrigo Caio tem se livrado das críticas.

Vale ressaltar que o zagueiro Rodrigo Caio foi o primeiro reforço do Flamengo nesta temporada de 2019. Quando chegou ao Rubronegro, o defensor tinha certa desconfiança da torcida, por conta de seu passado não convincente no São Paulo.

Caso seja convocado de fato para disputar a Copa América, Rodrigo Caio entrará no lugar do experiente zagueiro Thiago Silva, do PSG, que recentemente passou por uma artroscopia.