Homem francês invade escola infantil de Minas Gerais armado com facão; polícia age rápido

PUBLICIDADE

Um imigrante francês, de 45 anos, acabou sendo detido pela Polícia Militar de Minas Gerais após invadir uma escola infantil, localizada no bairro Santa Tereza, região Leste da capital Belo Horizonte, armado com um facão.

O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (14). O homem chegou ao local por volta das 8 horas, e conseguiu arrombar um dos portões de entrada, tendo acesso ao interior da instituição de ensino. 

A motivação do crime envolveu uma rixa com a família da ex-mulher. Na segunda-feira (13), ele se dirigiu até o Colégio Santa Tereza, da Rede Pitágoras, para buscar a filha, de sete anos.

Porém, a avó da criança barrou o homem, impedindo que ele levasse a garota. Um sentimento de fúria tomou conta do francês, que prometeu retornar no outro dia ao local.

Promessa cumprida, munido de um facão com lâmina de aproximadamente 50 centímetros, ele pretendia adentrar nas dependências da escola infantil, que estava em horário de aula, cheia de funcionários e alunos.

Embora tenha conseguido arrombar o primeiro portão, o Colégio contava com um segundo, o qual não foi possível invadir. Isso fez com que o indivíduo ficasse preso. Preocupados, os pais de outras crianças fizeram o contato com a Polícia Militar.

Ao avistar os militares, o indivíduo conseguiu fugir. Entretanto, os policiais agiram rápido, e conseguiram detê-lo dois quarterões depois do colégio. Em seu depoimento, ele afirmou estar com muita ira, pois desde o Carnaval, quando o relacionamento com a ex-mulher chegou ao fim, ele foi proibido de ver a própria filha.