Irrecusável? Veja o valor da primeira oferta do Milan para tirar Everton do Grêmio

PUBLICIDADE

O Milan luta por uma vaga na próxima edição da UEFA Champions League e já deu início ao seu planejamento para montar uma equipe ainda mais forte para a disputa da próxima temporada. Comandado pelo técnico Gennaro Gattuso, o time já conta com Lucas Paquetá e mira contratação de outro grande nome do futebol brasileiro.

Everton no Milan?

Everton já deixou de ser uma promessa do Grêmio e se tornou uma das principais estrelas do elenco, sendo, inclusive, convocado para prestar serviços à Seleção Brasileira. O jogador vive expectativa de ter seu nome na lista da Copa América e poderá disputar sua primeira competição oficial com a camisa canarinho.

Aos 23 anos de idade, o próprio jogador já afirmou que não pode afirmar que irá permanecer no tricolor gaúcho. O motivo da indefinição do atleta quanto ao seu futuro se dá pelo interesse dos clubes europeus em seu futebol. Dentre os interessados, o Milan é quem mais trabalha no momento com a possibilidade de formalizar uma proposta pelo jogador.

Apelidado carinhosamente como Cebolinha pelos torcedores, Everton já soma 131 jogos pelo tricolor e marcou 40 gols pela equipe até o momento. Monitorando a situação do atacante, o Milan prepara uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de 90 milhões de reais) para conseguir oficializar sua contratação.

Cebolinha na Champions League?

Caso o Milan consiga sua contratação, Everton deverá se transferir na janela de transferências do meio do ano e já poderá disputar uma Champions League em sua primeira temporada na europa, dependendo ainda de uma classificação do time italiano para a competição.

Atualmente o Milan ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Italiano, com 62 pontos conquistados até o momento, e precisa torcer por um tropeço da Atalanta ou da Inter de Milão para conseguir alcançar seu objetivo.