Confira os motivos científicos que vão te convencer a dormir sem roupa a partir de hoje

PUBLICIDADE

Dormir é fundamental para ter um dia mais produtivo, mas é preciso ter uma boa noite de sono e, para que isto aconteça, é preciso ficar atento a muitos detalhes. O problema é que as pessoas se preocupam com as atividades físicas, a alimentação, mas esquecem que também é preciso dormir bem.

Outro detalhe importante é que dormir 8 horas não significa que foi um sono reparador. Aliás, a pessoa pode acordar se sentindo cansada e desanimada. Daí a necessidade de se atentar para os detalhes que proporcionam uma boa noite de sono.

A roupa é algo que pode atrapalhar bastante o sono, tanto é que no ano passado foi realizado um estudo no Reino Unido e os pesquisadores descobriram que a maioria dos homens e mulheres que dorme sem roupa consegue melhores resultados.

Segundo a Fundação Espanhola para o Sono, o ser humano precisa dormir a uma temperatura média de 19°, e a roupa atrapalha. Aquecer-se com os lençóis e cobertores já é suficiente. Desta forma, quem dorme sem roupa consegue manter a temperatura mais próxima da indicada.

Para os casais, dormir sem roupa também é importante, porque o contato direto da pele faz com que haja um estímulo e isto é bom para aumentar a intimidade. Quando um encosta no outro, é liberada a ocitocina, o hormônio do amor. Mais um motivo para deixar a roupa de lado na hora de se deitar.

Dormir sem roupa também ajuda a regular os níveis de insulina, uma vez que temperaturas mais baixas influenciam os hormônios leptina e adiponectina, sendo assim, quem quer perder peso deve dormir bem.

E um último motivo científico para dormir sem roupa é que a pele adquire uma textura melhor, já que poderá respirar livremente. A roupa durante a noite pode provocar fricção e até mesmo irritação, obstruindo poros e isso causa erupções cutâneas.