Mistério ronda sorteio da Mega-Sena de R$ 289 milhões, e Caixa é acusada de fraude

PUBLICIDADE

Quem acessa redes sociais, como Facebook e Twitter, deve ter se deparado com alguma postagem criticando o resultado do sorteio da Mega-Sena realizado no último sábado (11). Os R$ 289 milhões foram para apenas um ganhador.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o vencedor já deu entrada nos documentos para receber o valor ganho, mas o banco não havia informado a cidade onde a aposta foi feita pela internet.

O fato de não revelar a cidade logo no início abriu espaço para uma série de teorias da conspiração. Nesta tarde de terça-feira (14), a Caixa revelou que o vencedor é do estado de Pernambuco. 

O site Boatos.org publicou um texto refutando a ideia de que houve fraude na Mega-Sena e desmentiu o texto que circula pelas redes sociais alegando que houve manipulação no resultado.

Nas redes sociais, porém, a opinião dos internautas é diferente. “Essa foi a maior fraude da história na Mega-Sena. O Ministério Público precisa investigar isso”, escreveu um internauta. Uma outra pessoa marcou o presidente Jair Bolsonaro na postagem.

“A respeito do sorteio da Mega-Sena 290M que saiu para um apostador eletrônico, não sabemos a origem do ganhador, somente a Caixa Federal. Queremos e temos o direito de saber pra onde foi o dinheiro de milhões de apostadores. Pedimos aos responsáveis uma investigação”, escreveu outra internauta.

A Caixa não comentou sobre o assunto até o momento. Polêmicas a respeito da Mega-Sena e de outras loterias são comuns no Brasil. O texto que circula pelas redes sociais e alega que houve fraude já foi compartilhado em anos anteriores.