Pirlo explica o que correu mal com Cristiano Ronaldo na Juve

PUBLICIDADE

Andrea Pirlo é uma lenda no futebol italiano. O antigo jogador italiano ficou na história como um dos melhores do jogo e continua muito próximo da Juventus. Por essa razão, o italiano analisou o que está faltando para que o time possa finalmente ganhar a tão sonhada Champions League, que vem fugindo desde os anos 90. 

Pirlo conta o que falhou na Juventus 

A Juventus somou o oitavo título de campeão seguido, comprovando o domínio total no futebol italiano. Desde o início da temporada que a Juve foi sempre muito superior a todos os outros na Itália, se distanciando desde cedo de seus perseguidores. 

O título de campeão nunca esteve em perigo para a Juventus, mas a temporada acabou não sendo tão boa assim. Com a chegada de Cristiano Ronaldo, se esperava mais da Juventus, em uma temporada que fica marcada pela eliminação contra o Atalanta, na Copa, e na Champions, contra o Ajax, em Turim. 

Porém, Pirlo aponta o que correu mal para o time e revela que Cristiano Ronaldo esteve mal acompanhado em seu ano de estreia com a camisa da Juventus. “Talvez tenha faltado qualidade no meio-campo. Compraram o Ronaldo, mas não souberam lhe fazer chegar a bola. São precisos meias para se chegar longe na Champions League” reforçou a antiga estrela, em declarações para a Sky Sports, destacando a importância de um meio-campo mais forte.

Pirlo fala qual jogador a Juve precisa 

Pirlo revelou ainda que ele sente que a equipe vai continuar dominando na Itália, mas que ainda não chega para ganhar a Champions. “O que está faltando? Um Isco. Estamos em outro nível, mas precisamos ganhar a Champions. Allegri tem em mente a equipe do futuro há vários meses. O meio-campo é o setor que mais precisa se reforçar”, falou o antigo Internacional italiano. 

Para garantir que o time possa ganhar já na próxima temporada, a Juve estaria tentando jogadores de impacto na janela de transferências. Ronaldo passou uma série de temporadas do lado de Isco, no Real Madrid, e os dois se dão bem, então isso também seria a favor da Juve se o acordo acontecer.