Zidane abre as portas de saída para dois titulares do Real Madrid

PUBLICIDADE

Continua complicada a temporada do Real Madrid. Zidane está testando seu elenco, o que não vem sendo fácil com a pressão da torcida e da mídia, cobrando resultados em um time acostumado a ganhar. Este ano, tudo parece correr mal, portanto, treinador e diretoria estariam planejando o ano que vem. Vários nomes estão sendo apontados para reforçar o Real Madrid e outros para deixar o time, incluindo alguns nomes inesperados. 

Zinedine Zidane já teria informado a Marcelo e Thibaut Courtois que eles não são mais essenciais em seus planos, de acordo com o site Don Balón. Ou seja, se o Real Madrid receber boas ofertas por esses jogadores, a diretoria vai mesmo estudar essas possíveis vendas.  

Marcelo 

O caso de Marcelo é um dos mais complicados no time. Durante anos, ele foi um dos melhores do Real Madrid, mas, este ano, ele seria uma das maiores decepções da temporada. O jogador não jogou em seu melhor nível e, com Solari, ele foi mesmo empurrado para o banco, perdendo lugar para Reguilón, um jogador meio desconhecido e inexperiente. 

Porém, após a demissão de Solari e o retorno de Zidane, Marcelo recuperou seu lugar de titular, mas não o seu nível. Ele continua cometendo erros na defesa e contribuindo pouco no ataque. Para agravar mais ainda a situação do lateral brasileiro, ele foi sendo apontado, durante toda a temporada, para uma saída para a Juventus, o que aumentou a contestação junto da torcida.  

Thibaut Courtois 

Diferente é a situação do goleiro belga Thibaut Courtois, que foi contratado essa temporada para marcar diferenças, mas tem sido uma das surpresas negativas dessa campanha. Ainda para mais, ele não é uma escolha de Zidane, que continuaria preferindo Keylor Navas no gol.

Por isso, o francês estaria escolhendo Navas sobre Courtois, como ele mostrou nas últimas partidas. Contra a Real Sociedad, esse final de semana, Zidane escolheu o belga e as coisas não correram bem. Portanto, o goleiro poderia também estar de saída, somente um ano após sua chegada.