Empresário de Gil dá ótima notícia aos torcedores do Corinthians

PUBLICIDADE

Não é segredo que o Corinthians está buscando um novo reforço, visando o setor defensivo da equipe para o segundo semestre de 2019. O reforço desejado pela diretoria alvinegra já é velho conhecido pela torcida. Trata-se do zagueiro Gil, que saiu do Timão ao final de 2015 e desde então atua pelo Shandong Luneng, da China.

Desde o início do ano, o Corinthians vive a expectativa de fechar negócio com o zagueiro campeão brasileiro de 2015, porém em nenhum momento o Timão conseguiu chegar a um acordo.

Desta vez, um dos empresários do zagueiro viajou para China tentando a liberação do jogador junto ao seu atual clube, Shandong Luneng. Graças a sua boa relação com o clube chinês, o representante Renato Costa acredita que pode conseguir uma liberação do atleta seis meses antes do esperado no contrato.

Sendo assim, caso consiga a liberação de Gil prevista para o meio de 2019, o zagueiro terá como destino o Corinthians, apesar de ter outros times interessados no atleta. Atualmente dentro do Corinthians, Gil é visto como um reforço que aumentará imensamente a qualidade do elenco alvinegro.

Interessado de fato na contratação de Gil, o Corinthians ofereceu o teto salarial do clube, além de pagar um bônus referente aos anos de contrato do zagueiro.

Vale ressaltar que Gil nunca escondeu o carinho que sente pelo Corinthians, principalmente por ter saído do clube alvinegro com o título do Campeonato Brasileiro de 2015, na bagagem. Além do nacional, Gil foi campeão paulista e da Recopa Sul-Americana com o Timão.