in

Gilberto Gil diz em entrevista que Bolsonaro inspira oração e que tem compaixão de Lula

Estadão
Publicidade

Em entrevista exclusiva concedida por escrito, ao jornal O Estado de São Paulo, o ex-ministro da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Gil abriu seu coração e explicou em detalhes seu ponto de vista sobre vários temas da atualidade da sociedade brasileira, inclusive do atual cenário político do país, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro.

Publicidade

Sobre Bolsonaro, Gilberto Gil disse que o presidente o ‘inspira a oração‘ e que pede a Deus para que o presidente se torne suficientemente compreensível para ele.

Publicidade

Já antes da sua eleição a presidente eu rezava todo dia para que ele se fizesse suficientemente compreensível para mim e para que eu pudesse também me tornar suficientemente compreensível para ele. Para que nós nos compatibilizássemos em nossas diferenças (“Amai o próximo como a ti mesmo”)”.

Sobre Lula, a quem sempre foi um apoiador em todos os momentos de sua carreira política, Gilberto Gil disse que tem compaixão e que o ex-presidente é uma pedra bruta, porém que não foi lapidada.

Publicidade

Questionado sobre o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, Gilberto Gil disse que o ex-comandante da Operação Lava Jato inspira mistério, e que quando olha para Moro, ele pensa que o ministro expressa interrogação e que gostaria de saber aonde Moro quer chegar.

No Moro, mora um mistério! Ele me inspira um enigma“, afirmou.

Aos 76 anos, Gilberto Gil ainda disse que continua a todo o vapor fazendo shows, em sua agenda, uma grande turnê por diversos países europeus, nos meses de julho e agosto ele fará shows em diversas cidades do circuito cultural europeus.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.