in

Gilberto Gil diz em entrevista que Bolsonaro inspira oração e que tem compaixão de Lula

Estadão
Publicidade

Em entrevista exclusiva concedida por escrito, ao jornal O Estado de São Paulo, o ex-ministro da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Gil abriu seu coração e explicou em detalhes seu ponto de vista sobre vários temas da atualidade da sociedade brasileira, inclusive do atual cenário político do país, incluindo o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro.

Sobre Bolsonaro, Gilberto Gil disse que o presidente o ‘inspira a oração‘ e que pede a Deus para que o presidente se torne suficientemente compreensível para ele.

Já antes da sua eleição a presidente eu rezava todo dia para que ele se fizesse suficientemente compreensível para mim e para que eu pudesse também me tornar suficientemente compreensível para ele. Para que nós nos compatibilizássemos em nossas diferenças (“Amai o próximo como a ti mesmo”)”.

Publicidade

Sobre Lula, a quem sempre foi um apoiador em todos os momentos de sua carreira política, Gilberto Gil disse que tem compaixão e que o ex-presidente é uma pedra bruta, porém que não foi lapidada.

Publicidade

Questionado sobre o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, Gilberto Gil disse que o ex-comandante da Operação Lava Jato inspira mistério, e que quando olha para Moro, ele pensa que o ministro expressa interrogação e que gostaria de saber aonde Moro quer chegar.

No Moro, mora um mistério! Ele me inspira um enigma“, afirmou.

Aos 76 anos, Gilberto Gil ainda disse que continua a todo o vapor fazendo shows, em sua agenda, uma grande turnê por diversos países europeus, nos meses de julho e agosto ele fará shows em diversas cidades do circuito cultural europeus.

Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.