Qual número você vê? Teste promete indicar qual seu problema de visão

PUBLICIDADE

Os desafios se tornaram uma febre nas redes sociais. Além de curiosos, muitos colocam a mente para se exercitar, o que é muito bom para o cérebro. Recentemente, um desses jogos deixou a internet intrigada, e muita gente acabava errando por não prestar atenção nos detalhes.

Isso porque em muitos desses desafios não é somente preciso usar a matemática, mas também é importante saber interpretar textos. Foi o que aconteceu com a polêmica pergunta: ‘onde é que tem dois sete, dois zeros’. Muitas pessoas erravam simplesmente por não prestar atenção na interpretação do texto e confundiam. Entre as opções do desafio estavam 7700, 2720, 2700 e 7720. 

A confusão já começava na primeira parte o desafio, pois muitos acreditavam que o correto seria ‘77’. No entanto, basta prestar um pouco de atenção e vai ser possível perceber que na verdade a palavra ‘sete’ está no singular e não no plural. Por esse motivo, não poderia ser essa a resposta e sim ‘27’.

Já na segunda parte, outra confusão devido a falta de interpretação. O desafio fala em dois zeros. Prestando atenção aos detalhes fica fácil descobrir a resposta correta, já que a palavra ‘zero’ está no plural. Portanto, conclui-se que a resposta correta é 2700. Mas, não foi somente os desafios matemáticos que estão fazendo sucesso nas redes sociais.

Os internautas também gostam daqueles no estilo parece mais não é. Um tempo atrás, um vestido intrigou a web. O motivo é que cada pessoa enxergava a peça de uma cor diferente. Alguns afirmavam ser azul e preto, outros, juravam que era branco e dourado.

Já o teste proposto nesta matéria promete ajudar ao leitor descobrir qual o tipo de problema de visão que possuí. O resultado vai variar conforme o tipo de problema que a pessoa tem ou se ela não tem problema nenhum.

O teste já viralizou nas redes sociais, mas os especialistas alertam dizendo que a imagem não é o suficiente para detectar se uma pessoa realmente tem problema de visão.

Veja abaixo o resultado da brincadeira:

Se você enxergou o número 3246 que dizer que tem problema de miopia e astigmatismo. Para aqueles que viram 3240, o resultado é astigmatismo. Quem viu apenas 1246 é somente miopia. Os internautas que conseguiram enxergar 1240 estão de parabéns, pois não apresentam nenhum problema relacionado a visão.

Compartilhe com seus amigos e veja se eles estão bem de visão.