Urgente! WhatsApp sofre ataque hacker e grave falha é descoberta; saiba o que fazer

PUBLICIDADE

O WhatsApp divulgou um alerta informando a todos os usuários que eles precisam atualizar o aplicativo urgentemente, pois foi descoberta uma grave falha que já vem sendo explorada por hackers. O aplicativo, que pertence ao Facebook, detectou uma vulnerabilidade através da qual os hackers conseguem ter sucesso em uma invasão.

Este problema acontece tanto nos smartphones com sistema operacional iOS como também Android, por isso todos precisam providenciar a atualização o quanto antes.

O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem para a versão mais recente do nosso aplicativo, bem como manter seu sistema operacional atualizado para proteger contra potenciais ataques direcionados a comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis“, foi a declaração dada pelo porta-voz da empresa.

Este comunicado feito pela empresa só veio depois que o jornal Financial Times divulgou a falha no aplicativo, e o WhatsApp não teve como negar. O jornal descobriu que a empresa israelense NSO Group, que atua na área de vigilância cibernética, foi a responsável pelo desenvolvimento do spyware.

A NSO se pronunciou a respeito e disse que sua tecnologia é licenciada por agências governamentais e tudo é feito com o objetivo de barrar o crime e também o terror. A empresa alegou que estará investigando o caso e que tomará todas as providências necessárias, mas que jamais se envolveria em ataques, uma vez que sua tecnologia é utilizada por agências de inteligência e policiais.

O WhatsApp tem cerca de 1,5 bilhão de usuários em todo mundo e eles devem atualizar o aplicativo o quanto antes.