Oitavas de final da Libertadores terá três confrontos entre brasileiros e argentinos

PUBLICIDADE

Na noite desta segunda-feira (13) a Conmebol fez os sorteios dos confrontos que agitarão as oitavas de final da competição continental mais importante da América do Sul, a Copa Libertadores da América. E logo de cara, brasileiros e argentinos se encontrarão, o duelo que chamou maior atenção daqueles que assistiam ao sorteio, foi o encontro do atual campeão, o River Plate com o Cruzeiro.

Palmeiras e Athlético Paranaense também enfrentarão argentinos. O Palmeiras, dono pelo segundo ano consecutivo da melhor campanha da primeira fase da competição pegará um time sem muita tradição no torneio, o Godoy Cruz. Já o Athlético Paranaense enfrentará o temido Boca Juniors, confronto que já ocorreu na primeira fase.

Internacional, Grêmio e Flamengo enfrentarão Nacional do Uruguai, Libertad do Paraguai e Emelec do Equador respectivamente. Nas outras duas chaves, o San Lorenzo enfrentará o Cerro Portenho do Paraguai e o Olímpia, a LDU.

Existia uma possibilidade de ocorrerem dois grandes clássicos já nas oitavas, Grêmio x Inter ou um Boca x River, no entanto, tais confrontos somente poderão ocorrer agora na fase semifinal da Libertadores.

Como o Palmeiras teve a melhor campanha da primeira fase, o clube decidirá seus jogos em casa até a semifinal, já que a grande final da Libertadores desse ano será diferente, ocorrerá em um único jogo que será realizado em país neutro, no caso, no Chile, na cidade de Santiago, no dia 23 de novembro.

Lembrando que as oitavas de final somente começarão a serem disputadas após o término da Copa América, a partir do dia 23 de julho.