São Paulo consulta Calleri, e futuro do atacante é definido

PUBLICIDADE

O São Paulo entrou em contato com o atacante argentino Jonathan Calleri, que fez sucesso na sua passagem pela equipe do Morumbi e, inclusive, é considerado um ídolo pela torcida tricolor. Nos últimos dias, o são-paulinos se mobilizaram nas redes sociais, pedindo a volta do atleta a capital paulista.

Isso porque o atacante tem contrato de empréstimo com o Alaves, da Espanha, somente até o final do mês de junho. Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, que é dono dos seus direitos federativos por mais dois anos e meio. 

O time que é dono de Calleri é uruguaio e pagou 12 milhões de dólares pelo seu passe. O desejo dos uruguaios é colocar o jogador em um grande clube da Europa e conseguir recuperar o investimento feito.

Para acabar de vez com o plano do São Paulo e desanimar a torcida tricolor, Calleri também não vê com bons olhos uma volta ao clube do Morumbi neste momento. Ele sonha em atuar em um grande clube do futebol europeu e pretende seguir firme em seu objetivo.

O São Paulo recebeu essa resposta após fazer uma consulta sobre a situação do argentino, e a volta do ídolo foi desconsiderada neste momento, acabando com qualquer esperança do clube e da torcida em contar com o jogador no meio desta temporada.

Jonathan Calleri foi um dos destaques do Tricolor em 2016 na equipe que conseguiu chegar às semifinais da Copa Libertadores da América do mesmo ano. Em meio ano na capital paulista, o jogador marcou 16 gols em 31 jogos, caindo nas graças da torcida são-paulina.

Embora experiente e com bastante rodagem por vários clubes, o atacante ainda é muito novo, tem 25 anos de idade e vários anos de carreira.