Após críticas a Messi, Dani Alves tem resposta tocante

PUBLICIDADE

Foi uma semana muito complicada para o Barcelona e, particularmente, para Leo Messi. O jogador argentino vinha fazendo uma temporada sensacional, sendo o melhor artilheiro de entre todas as Ligas europeias e também da Champions.

Porém, contra o Liverpool, o camisa 10 não foi capaz de evitar a derrota que ditou a eliminação da Champions. Messi foi decisivo na vitória por 3 a 0 no Camp Nou, mas não conseguiu impedir a derrota por 4 a 0 no Anfield Road.

Eliminação de Messi na Champions

Foi uma partida sensacional do Liverpool, deixando em evidência as dificuldades do Barça, jogando sem bola. Para agravar mais ainda a desilusão do argentino, que havia prometido fazer de tudo para levar a Champions novamente para Barcelona, apareceram as críticas da própria torcida do Barça. E também contra Messi. 

De acordo com a imprensa, alguns torcedores teriam insultado Messi no aeroporto, logo após a derrota contra o Liverpool, o que para muitos é apenas lamentável, depois de tudo que Messi vem fazendo pelo Barça, durante todos esses anos. Dani Alves foi um dos primeiros em reagir perante esses supostos insultos e vaias. 

Dani Alves indignado com as críticas

A mensagem de Dani Alves é para todos aqueles que apontam para Messi depois do que aconteceu em Anfield. Em entrevista à ESPN, o jogador de futebol do Paris Saint-Germain, e antigo jogador do Barcelona, ​​foi questionado sobre a dura eliminação sofrida pelo Barça contra o Liverpool nas semifinais da Champions League.

Além de reconhecer que ficou surpreso pela derrota, o astro brasileiro nem consegue acreditar que se critique alguém como Messi:  “Há pessoas que criticaram Messi? Se tem alguém que você não pode falar nunca no futebol é Leo, pelo que ele traz para o jogo e pela maneira como ele leva sua vida. São muitos anos em um nível super alto e, embora as coisas não saiam sempre, Leo é sempre bom. É sempre o melhor“. 

E ainda completa. “O futebol é um esporte de equipe, não um esporte individual. Cada um tem que fazer o seu trabalho, cada um tem que fazer o seu 100 por cento. Se tem alguém que nunca se pode apontar, esse é o Leo“, respondeu Dani Alves, indignado com essas críticas.