Abatido e amparado pela família, Lúcio Mauro Filho causa comoção no velório do pai

PUBLICIDADE

O ator e comediante Lúcio Mauro Filho foi um dos primeiros a chegar ao velório do pai, Lúcio Mauro, que morreu na noite de sábado (11), aos 92 anos. O ícone do humor no Brasil sofria com as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há três anos.

O velório do corpo de Lúcio Mauro começou por volta das 9h desta segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, centro da cidade. As últimas homenagens foram abertas ao público em geral.

Chamou a atenção e comoveu a todos o estado emocional de Lúcio Mauro Filho, que chegou ao velório bastante abatido e teve que ser amparado por familiares e amigos no Theatro Municipal.

O ator foi quem anunciou a morte do pai nas redes sociais. Em texto publicado no Instagram, Lúcio Mauro Filho afirmou que o pai merecia descanso, porque ele tratava as sequelas do AVC desde 2016. Ele também disse que Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa e construiu uma bela família, com cinco filhos, cinco netos e dois casamentos.

Considerado um dos grandes nomes do humor do Brasil, Lúcio Mauro recebeu diversas homenagens. Passaram pelo seu velório, que terminou às 14h, nomes como o humorista Fábio Porchat, os atores Selton Mello e Leandro Hassum, os diretores Maurício Faria e Cininha de Paula, o chefe do humor da Globo, Marcius Melhem, entre outros.

Diferente do velório, que foi aberto ao público em geral e contou com a presença de muitos fãs, a cerimônia de cremação será realizada apenas com a presença da família e de amigos mais próximos.