in

Abatido e amparado pela família, Lúcio Mauro Filho causa comoção no velório do pai

TV Globo
Publicidade

O ator e comediante Lúcio Mauro Filho foi um dos primeiros a chegar ao velório do pai, Lúcio Mauro, que morreu na noite de sábado (11), aos 92 anos. O ícone do humor no Brasil sofria com as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido há três anos.

O velório do corpo de Lúcio Mauro começou por volta das 9h desta segunda-feira, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, centro da cidade. As últimas homenagens foram abertas ao público em geral.

Chamou a atenção e comoveu a todos o estado emocional de Lúcio Mauro Filho, que chegou ao velório bastante abatido e teve que ser amparado por familiares e amigos no Theatro Municipal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O ator foi quem anunciou a morte do pai nas redes sociais. Em texto publicado no Instagram, Lúcio Mauro Filho afirmou que o pai merecia descanso, porque ele tratava as sequelas do AVC desde 2016. Ele também disse que Lucio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa e construiu uma bela família, com cinco filhos, cinco netos e dois casamentos.

Considerado um dos grandes nomes do humor do Brasil, Lúcio Mauro recebeu diversas homenagens. Passaram pelo seu velório, que terminou às 14h, nomes como o humorista Fábio Porchat, os atores Selton Mello e Leandro Hassum, os diretores Maurício Faria e Cininha de Paula, o chefe do humor da Globo, Marcius Melhem, entre outros.

Diferente do velório, que foi aberto ao público em geral e contou com a presença de muitos fãs, a cerimônia de cremação será realizada apenas com a presença da família e de amigos mais próximos.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!