Programa popular da TV é retirado do ar por tempo indeterminado após morte de convidado

PUBLICIDADE

O estilo de programa você provavelmente conhece. Convidados discutem situações de suas vidas, como separações, pais que não reconhecem os filhos, entre outros temas familiares que ganham a TV.

As discussões acaloradas, não raras vezes, terminam em agressão, e é preciso a intervenção de seguranças para impedir a troca de sopapos diante de um público – seja na plateia, seja na frente da TV – ávido por briga.

O programa Jeremy Kyle Show, exibido pela emissora britânica ITV desde 2005, está no centro de uma grande polêmica. Um dos convidados morreu uma semana depois de ter seu caso exposto na TV e aparecer na atração.

Diante do caso, a emissora optou por cancelar a exibição do programa por tempo indeterminado até que seja apurado tudo o que aconteceu. O episódio com o convidado que morreu não será exibido.

Em comunicação, a ITV afirmou que sua equipe está chocada e triste com a notícia da morte do participante da atração. “Dada a seriedade do acontecimento, a ITV também decidiu suspender de imediato a filmagem e a transmissão do The Jeremy Kyle Show para ter tempo de realizar uma avaliação deste episódio”, disse a emissora.

Obviamente, essa comoção ocorre, porque há suspeitas de que a participação no programa tenha sido um estopim para a morte do convidado. A causa oficial da morte não foi divulgada.

Assim como programas popularescos no Brasil, o Jeremy Kyle Show é polêmico. Em 2007, por exemplo, um juiz comparou o programa à isca de urso após um dos convidados agredir uma outra pessoa no programa e ser processado.