Ídolo está próximo de retornar ao Corinthians, garante jornalista

PUBLICIDADE

Em 2012 e 2015, o Corinthians construiu elencos que formou grandes ídolos da nação. Nestas duas temporadas, o Alvinegro de Itaquera foi coordenado pelo técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira.

Dois grandes ídolos formados nestas épocas foram Paulinho e Renato Augusto. A dupla fez tanto sucesso que Tite levou para Seleção Brasileira, mantendo os dois como titulares.

Renato Augusto tem passagens também pelo Flamengo, por conta disso começaram especulações de que ele poderia voltar ao Rubro-Negro. Com isso, a torcida corintiana ficou extremamente abalada, até porque o atleta é grande ídolo da torcida.

O jornalista Celso Cardoso, da TV Gazeta, revelou que Renato Augusto pode estar próximo de um acerto com o Corinthians. A torcida corintiana se anima com a possibilidade, pois o jogador de 31 anos ainda demonstra estar em grande nível.

Atualmente, Renato Augusto atua pelo Beijing FC, da China. O meia é analisado por Tite para uma nova convocação para Seleção Brasileira. Por pouco que Renato não salvou a Seleção Brasileira no duelo contra Bélgica.

Renato tem um grande salário no futebol chinês, era titular da Seleção Brasileira, até que se lesionou e caiu de nível. Seu parceiro Paulinho não perdeu a titularidade e ainda é grande amuleto de Tite.

O técnico Fábio Carille já demonstrou ser um grande admirador de Paulinho e trabalhou junto com Renato Augusto em todo a era de Tite, pois era auxiliar-técnico na época. Renato, contudo,não deve ter grandes problemas de adaptação com o treinador.