Guardiola pede dois reforços e deixa Barcelona em perigo

PUBLICIDADE

Esse é o ano em que a Premier League ganhou novamente a hegemonia da Europa. Na Inglaterra, estão os quatro times que vão disputar as duas finais europeias e, em nenhuma de essas finais, vai estar o campeão da Liga, o Manchester City. Parece inacreditável, mas aconteceu mesmo. O Manchester City é o campeão da Liga inglesa, pelo segundo ano consecutivo, e o sexto título de sua história.

Um ponto atrás, e com 97 pontos somados, ficou o Liverpool, que é finalista da Champions League junto com o Tottenham. O Chelsea e o Arsenal vão disputar a final da Europa League, em um ano sensacional para os times ingleses. Porém, Pep Guardiola continua querendo mais e ele vai querer levar o Manchester City a uma final da Champions. Para isso, o treinador catalão tem alguns objetivos planejados. 

Manchester City prepara nova temporada

O time de Manchester já vai preparando a nova temporada, com dois reforços muito interessantes e que prometem fazer a diferença, em um time que brilha por seu coletivo. Quase sem surpresas, Guardiola ficou bem atento na campanha do Ajax, a equipe revelação dessa temporada.

O time holandês está fazendo uma temporada sensacional, e caiu somente no último minuto da semifinal com o Tottenham, uma eliminatória que esteve ganhando por 3 a 0, já no segundo tempo do jogo de volta. Porém, a desilusão desse jogo não apaga o que todos esses jovens jogadores conseguiram fazer, surpreendendo times como Real Madrid e Juventus.

O estilo do Ajax e de Erik Ten Hag agradam muito para Guardiola, uma vez que é parecido com seu modelo de jogo e, por essa razão, o treinador catalão estaria de olho nos jogadores do Ajax, o que pode deixar em perigo alguns dos objetivos do Barcelona, também seguindo os craques do Ajax. 

Craques em agenda

O Barcelona já garantiu Frenkie de Jong e continua seguindo Matthijs de Ligt, enquanto que Guardiola estaria também interessado em Donny Van de Beek, um dos responsáveis pela construção e jogo do Ajax. O Manchester City poderia pagar 50 milhões de euros por Van de Beek para garantir, o mais rapidamente possível, o jogador holandês, temendo a concorrência.

Outro jogador na agenda de Guardiola seria Jack Wilshere, um meia muito promissor quando mais jovem. Jogou no Arsenal durante muito tempo, mas as lesões travaram sua progressão. Esse ano, e já com 27 anos de idade, Wilshere jogou no West Ham e Guardiola vê no inglês um objetivo importante, e que custaria cerca de 20 milhões de euros.