Dembélé e um segredo de Messi que o Barça tentou esconder

PUBLICIDADE

No Barcelona, eles continuariam buscando os responsáveis pelo desastre de Anfield Road. Os catalães assinaram uma das derrotas mais humilhantes em sua história, com uma derrota que vai marcar o time por muito tempo.

Depois de Roma, no ano passado, o Barça tornou a desperdiçar uma vantagem de três gols, caindo eliminado na Champions. Isso mostra que o time não aprendeu com os erros de Roma e, por isso, esse clima de culpa caindo sobre vários protagonistas do Barça. 

Treinador e até o presidente contestados 

Quem está recebendo mais culpas é, naturalmente, Ernesto Valverde. Para muitos, o treinador não estaria apto para ocupar o banco ‘culé’.

Alguns acreditam que até o estilo e a filosofia da equipe foram arruinados durante esses dois anos com Valverde, e outros afirmam que o treinador não consegue gerenciar a equipe em momentos decisivos.  

Porém, outras pessoas apontam mais alto ainda, cobrando o presidente Josep María Bartomeu, por estar mudando tudo no Barça, apostando pouco na formação e comprando mal no mercado. Bartomeu, Eric Abidal e companhia estão sendo apontados por não terem construído um elenco competitivo. 

Leo Messi também leva culpas 

Porém, as culpas poderiam não ficar por aí. E tem até alguns jogadores sendo criticados, e não por seus erros individuais contra o Liverpool. De acordo com o site Diário Gol, estão apontando para Messi e Suárez por eles defenderem tanto um jogador como Coutinho, por exemplo.  

Messi, no jogo de ida, pediu mesmo para a torcida não vaiar o amigo brasileiro, pedindo união, um gesto que mostra que Messi defende seus companheiros. Porém, o jogador poderia estar defendendo a entrada do brasileiro na equipe titular, uma situação que, para muitos, seria imperdoável, até porque Dembélé parece estar em um nível bem acima do brasileiro.  

Todos sabem que Messi, Suárez e Coutinho são amigos pessoas, mas para muitos, isso não deveria influenciar no trabalho da equipe. Messi teria pedido para o treinador para que Coutinho fosse titular e o jogador continua fazendo uma temporada muito abaixo do esperado.