Menino de 12 anos foi enterrado vivo em uma igreja? Verdade é revelada

PUBLICIDADE

A notícia de que um menino de apenas 12 anos de idade foi enterrado vivo atrás da paredes de uma igreja tem deixado os internautas em choque. O caso é antigo, mas voltou a circular na web nestes últimos meses. A informação não deixa claro quanto tempo o menino conseguiu sobreviver ao ser enterrado no local, mas que isto aconteceu como uma forma de se fazer um sacrifício.

Quem se depara com esta notícia agora nem imagina que ela já circula na internet desde 2016, sendo que ela some de vez em quando e depois volta com toda força, como aconteceu nestes últimos meses.

Um perfil no Facebook chegou a noticiar sobre este caso que a criança foi enterrada viva e encontrada depois de alguns dias pelos populares que teriam escutado uma cantoria vindo da igreja e quando foram até lá, não viram ninguém. Como alguém continuava cantando, as pessoas procuraram de onde vinha e descobriram que era de trás de uma da paredes da igreja e ela foi quebrada, assim o menino saiu de lá ainda vivo.

Mas o site E-Farsas resolveu investigar esta história a fundo e descobriu que é tudo mentira. A imagem da criança é verdadeira, mas trata-se de uma outra história, onde um menino de 12 anos caiu em um vão de um muro de blocos de cimento, na Nigéria e só depois de um bom tempo é que foi resgatado. Porém, em momento algum fala sobre igreja ou ele ter sido enterrado vivo.

O que houve neste caso é que uma ou mais pessoa pegou a história verdadeira, inventou que a criança foi enterrada viva na parede de uma igreja e começou a divulgar na internet. Como muitos internautas repassam tudo que recebem sem procurar saber se é ou não verdade, a história viralizou rapidamente.