Paralisação dos caminhoneiros: categoria prepara novo protesto para este mês, saiba quando

PUBLICIDADE

No dia 3 de maio a Petrobras anunciou um novo aumento para o diesel, a alta foi de 2,5% e isto desencadeou a insatisfação entre os caminhoneiros, inclusive muitos começaram a gravar vídeos e divulgarem em grupos no WhatsApp convocando os colegas para uma nova paralisação.

E boa parte dos caminhoneiros está organizando uma manifestação para o dia 19 de maio, que acontecerá primeiramente em Brasília, quando irão se reunir bem no estacionamento do estádio Mané Garrincha.

A ideia é lotar o estacionamento do estádio com muitos caminhões para gravarem muitos vídeos de protesto e contar com a presença da mídia, assim poderão mostrar ao governo que não estão brincando e uma greve nacional poderá ser desencadeada a qualquer momento.

Os caminhoneiros de Pernambuco estão atentos a esta mobilização e um dos motoristas de Recife já avisou que este ato dará uma boa pressão no governo, mas se não resolver a classe irá mostrar sua força. Marconi França, um dos representantes dos caminhoneiros, disse que os encontros com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, não tem resolvido muito.

Marconi chegou a trocar mensagens com Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, onde conversavam sobre as ações que o governo tem planejado para a categoria. Só que Marconi está insatisfeito e chegou a dizer que este governo promete muito e faz pouco, por isso a greve prevista para o dia 20 de julho está sendo antecipada. Caminhoneiros de todo país poderão ir a Brasília no dia 19 deste mês para participarem da mobilização.

Ainda segundo França, a intenção é começar a paralisação dia 19 e ficar lá até o dia 23, quando será realizada a última audiência pública sobre a tabela do frete e avisou: “Se não for resolvido nada, já saímos de lá com data para uma nova paralisação geral das estradas”.