Griezmann no topo de uma lista de reforços para o Barcelona

PUBLICIDADE

O Barcelona viveu uma das semanas mais difíceis de sempre. A desilusão foi muito grande com a derrota em Anfield Road, com o Liverpool, e a eliminação da Champions. Porém, o time já vai pensando no futuro e, de acordo com o site Pásion Futbol, a diretiva busca compensar a derrota com a  incorporação de grandes nomes mundiais, reforçando o elenco mais ainda. 

Depois de somar um novo fracasso na Champions League, o Barcelona começou trabalhando nas contratações da próxima temporada com um nome que lidera a agenda tem mais de um ano: Antoine Griezmann. 

Reforços em agenda

De acordo com a ESPN, o atacante francês do Atlético de Madrid é novamente o primeiro objetivo do Barça para reforçar uma zona ofensiva, que continua lamentando a partida de Neymar. Coutinho e Dembélé ainda não conseguiram fazer esquecer o brasileiro, que saiu para o Paris Saint Germain. Enquanto que Dembélé continua se debatendo sempre com algumas lesões e quebras de rendimento, o brasileiro Coutinho parece estar fora de seu lugar, podendo até ser aproveitado um pouco mais atrás e não de atacante.  

 

Na Espanha garantem, estão falando que o Barça pode mesmo conseguir um acordo com Griezmann, para a próxima temporada e que o francês poderia se juntar a Messi e Suárez no ataque dos ‘culés’. No ano passado se falou muito dessa possibilidade, mas Griezmann acabou fechando novamente com o Atlético. Esse ano, as coisas poderiam ser diferentes. 

Griezmann é o favorito

Griezmann seria, então, o favorito do Barça para reforçar o elenco. O atacante poderia se juntar à contratação já fechada do meia Frenkie de Jong e à incorporação iminente do Matthijs de Ligt, zagueiro também do Ajax. A multa rescisória de Griezmann será reduzida para 120 milhões de euros, um valor que parece não assustar um Barcelona, que poeria vender alguns jogadores, nomeadamente Rakitic e Coutinho. 

Além de Griezmann, tem outros atacantes que vêm soando para o Barça. São eles o francês Alexandre Lacazette (Arsenal) e o brasileiro Richarlison (Everton).