Allegri de saída e há um nome que ganha força para treinar CR7

PUBLICIDADE

Não foi uma temporada fácil para Massimiliano Allegri na Juventus. O treinador italiano ganhou uma estrela mundial, com a contratação de Cristiano Ronaldo, mas também ficou com uma responsabilidade maior. A Juve precisava fazer mais que em outros anos, mas isso acabou não acontecendo. 

Eliminados cedo na Copa, perdendo para o Atalanta, e na Champions, derrotados contra o Ajax, a Juventus ficou somente com o título de campeão italiano. Isso seria bom para qualquer outro time, mas para a Juve, que vinha de conquistar sete títulos seguidos, esse foi apenas mais um. E, para muitos, o trabalho de Allegri está sendo considerado insuficiente. Muitos acusam o treinador italiano de não saber valorizar sua equipe e falam que ele é o culpado por essa temporada menos conseguida. 

Allegri desiludiu na Champions

Essa foi a quinta temporada de Allegri e ele foi sempre campeão. Ainda assim, esse poderia ser seu último ano em Turim. De acordo com o jornal italiano Tuttosport, sua posição ficou seriamente fragilizada após a eliminação nas segunda eliminatória da Champions. Nos últimos dias, vem se falado em rutura de relações ente Allegri e Andrea Agnelli, o presidente da Juventus, e que o treinador até já teria encontrado novo trabalho. 

Allegri poderia ter já um acordo com o Paris Saint Germain para a próxima temporada, segundo o Tuttosport. Nesse sentido, Agnelli também já estaria estudando uma lista de possíveis sucessores para Allegri, e tem um nome que está ganhando novamente força para treinar Cristiano Ronaldo: Pep Guardiola. 

Guardiola é o favorito

O treinador catalão tem contrato com o Manchester City até junho de 2021 e ele sempre fala em cumprir seu contrato na Premier League. Porém, sua dificuldade em ganhar a Champions poderia precipitar sua saída, até porque esse ano são dois os times ingleses na final, e nenhum deles é o City, que até vem dominando a competição interna, na Inglaterra. 

Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo e seria mesmo o favorito de Agnelli, para mudar um pouco o estilo de jogo que a Juve vem praticando. Outros nomes que também estão em agenda são os de Mauricio Pochettino (Tottenham) e Maurizio Sarri (Chelsea).