Mulher alérgica a água não pode tomar banho e nem chorar, ou terá terríveis consequências

PUBLICIDADE

A alergia sempre traz muito transtorno na vida de quem tem que lidar com este problema, mas a situação de Niah Selway é muito pior. A youtuber é alérgica a água, ou seja, não pode tomar banho, nem suar e nem ao menos chorar, do contrário terá terríveis reações alérgicas.

Esta jovem sofre de urticária aquagênica e prurido aquagênico, ou seja, se ela entrar em contato com a água, poucas horas depois sua pele ficará muito sensível. Hoje, aos 21 anos, Niah ainda tenta aprender a lidar com este problema e contou que teve uma vez que sentiu tanta dor que chegou a desmaiar.

Outra questão é que não há uma causa aparente, os médicos não conseguem fechar o diagnóstico e por isso não tem como iniciar um tratamento. A jovem não pode nem ao menos chorar, já que as lágrimas causam uma terrível reação alérgica e ela sente dores horríveis.

A boa notícia é que internamente ela não sofre com o problema, ou seja, pode beber água sem problema. Mas externamente, ela deve se manter longe da água sempre, pois se cair apenas algumas gotas em seu braço, por exemplo, daí a pouco as dores começarão e ela sofrerá muito.

Após tomar um banho, o meu corpo arde por várias horas. Com o passar dos anos, eu encontrei uma rotina, mas mesmo assim ainda é muito doloroso e eu ainda preciso encontrar maneiras de deixar a experiência menos traumática“, contou a youtuber, explicando que nunca lava o cabelo durante o banho, para sentir menor dor.

Ela disse que com isto aprendeu a apreciar as pequenas coisas da vida e não pensar tanto no futuro. Ela conta com a ajuda dos pais e também do namorado, Mark, com quem pode contar sempre e assim vai vivendo, um dia após o outro.