in

Cuidador de animais leva coice muito forte e morre em rodeio no interior de São Paulo

Reprodução / Facebook José Scatoloni / TV Globo
Publicidade

O cuidador de animais Leandro José Scatoloni, de 36 anos, morreu após levar o coice de um boi durante festa de rodeio na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo, na madrugada de quinta-feira (9).

Publicidade

Segundo informações dos familiares, o cuidador de animais foi trabalhar no evento na quarta-feira (8). Quando foi atingido pelo potente coice do boi, Leandro Scatolini estava na área dos bretes.

Publicidade

Após ser atingido pelo coice, o homem foi socorrido, chegou a ser levado a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil abriu investigação para entender o que ocorreu.

O delegado André Luís Ferreira de Almeida, responsável pelas investigações, pretende ouvir testemunhas. Segundo ele, os primeiros a serem ouvidos serão o pessoal do pronto-socorro para entender como foi o primeiro atendimento.

Publicidade

O delegado também aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Segundo o delegado, é preciso saber o porquê o cuidador de animais estava na arena e porque ocorreu essa situação já que ele era profissional habilitado.

“Precisa ver se existe uma participação culposa de alguém ou até dolosa. É remota a possibilidade, mas a gente precisa apurar todas as circunstâncias”, disse André Luís.

O Monte Alto Rodeio Show, responsável pelo evento, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. No texto, a empresa diz que está colaborando com as investigações e presta todo apoio de que a família necessita neste momento difícil. Não foram divulgadas informações sobre velório e enterro do corpo do cuidador de animais.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Felipe Neto diz que governo Bolsonaro é piada, mas sofre reviravolta macabra

Menina de 5 anos de idade esperando um bebê é a grávida mais jovem do mundo