Cuidador de animais leva coice muito forte e morre em rodeio no interior de São Paulo

PUBLICIDADE

O cuidador de animais Leandro José Scatoloni, de 36 anos, morreu após levar o coice de um boi durante festa de rodeio na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo, na madrugada de quinta-feira (9).

Segundo informações dos familiares, o cuidador de animais foi trabalhar no evento na quarta-feira (8). Quando foi atingido pelo potente coice do boi, Leandro Scatolini estava na área dos bretes.

Após ser atingido pelo coice, o homem foi socorrido, chegou a ser levado a um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil abriu investigação para entender o que ocorreu.

O delegado André Luís Ferreira de Almeida, responsável pelas investigações, pretende ouvir testemunhas. Segundo ele, os primeiros a serem ouvidos serão o pessoal do pronto-socorro para entender como foi o primeiro atendimento.

O delegado também aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). Segundo o delegado, é preciso saber o porquê o cuidador de animais estava na arena e porque ocorreu essa situação já que ele era profissional habilitado.

“Precisa ver se existe uma participação culposa de alguém ou até dolosa. É remota a possibilidade, mas a gente precisa apurar todas as circunstâncias”, disse André Luís.

O Monte Alto Rodeio Show, responsável pelo evento, emitiu uma nota lamentando o ocorrido. No texto, a empresa diz que está colaborando com as investigações e presta todo apoio de que a família necessita neste momento difícil. Não foram divulgadas informações sobre velório e enterro do corpo do cuidador de animais.