Famoso cantor é internado com desnutrição, infecção e apresentando quadro de Alzheimer

PUBLICIDADE

Sérgio Augusto Bustamante, conhecido por todos como Serguei, está internado desde a última segunda-feira (06) e o quadro dele é preocupante. O roqueiro foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Bacaxá, Saquarema, interior do Rio de Janeiro e segue internado em observação.

A direção da unidade hospitalar informou que Serguei chegou lá apresentando quadro de desidratação, desnutrição e também com uma grave infecção urinária. Ainda segundo o hospital, o roqueiro apresenta quadro de Alzheimer, mas seu estado é estável no momento.

Serguei vem respirando sem a ajuda de aparelhos, mesmo assim não há nenhuma previsão de quando receberá alta hospitalar. O roqueiro vive em Saquarema há mais de duas décadas, onde conseguiu um terreno e no local construiu o museu ‘Templo do Rock’.

Filho de um executivo e de uma dona de casa, Serguei é um dos roqueiros mais antigos do país. Com apenas 12 anos de idade foi morar com a avó em Nova York e lá se envolveu com os festivais estudantis.

Na metade da década de 50, retornou ao Brasil onde ficou por pouco tempo e retornou para os Estados Unidos, onde iniciou sua carreira musical, inclusive, esteve no Festival de Woodstock, em 1969. Três anos depois retornou ao país, indo morar em Saquarema.

O músico esteve no Rock in Rio por duas vezes, em 1991 e 2001, fazendo aparições também nas quartas e quintas edições do evento. Uma curiosidade é que o artista foi um dos que mais recebeu convites e teve aparições no Programa do Jô, de quem é amigo. Em 2013 ele chegou ser internado após sentir fortes dores pelo corpo e depois de alguns dias foi liberado.

Agora os fãs e amigos torcem para que ele receba alta o quanto antes e possa voltar para casa.