Facebook lança recurso para aniversário dos amigos com cartões digitais, aprenda a usar

PUBLICIDADE

Quem usa o Facebook sabe que é sempre lembrado das datas de aniversários dos amigos; e aí é hora de enviar uma mensagem e desejar felicidades. E a novidade é que a rede social disponibilizou um novo recurso, que permite usar os Stories para comemorar esta data tão especial.

É o ‘Stories de Aniversário’, em que a pessoa pode criar seus próprios cartões digitais, adicionando até mesmo fotos personalizadas e vídeos a um Story do Facebook. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o objetivo é fazer com que os aniversariantes recebam cartões digitais personalizados de quem se lembrou deles, independente se estão perto ou distantes.

São 500 milhões de pessoas usando os Stories todos os dias. Essa comunidade já nos mostrou como as mensagens de aniversário podem ser criativas e gentis“, informou Jehan Damji, gerente de Produto do Facebook, explicando ainda que podem ser fotos engraçadas, vídeos de encontros entre os amigos, enfim, boas recordações que poderão servir para celebrar o aniversário não de forma descontraída.

Saiba como usar o Stories de Aniversário do Facebook

Quem quiser usar o novo recurso disponibilizado pela rede social só precisa tocar na notificação de aniversário e depois inserir uma foto ou vídeo que não seja longo. Também é possível escolher um dos cartões virtuais para servirem de mensagens automáticas.

Em seguida, é só clicar na opção ‘Compartilhar no Story’.

Assim que for compartilhada, esta postagem ficará disponível em uma tela diferenciada, onde estarão as mensagens recebidas pelo usuário que está fazendo aniversário.