Em fim de contrato, Romero chama atenção na Europa e pode jogar Liga dos Campeões

PUBLICIDADE

Após disputar várias partidas com a camisa do Corinthians, o atacante Ángel Romero está com os dias contados no clube. Seu vínculo contratual está próximo do fim e, ao que tudo indica, não será renovado. No entanto, parte da torcida ainda quer sua permanência, o que não deve acontecer.

O contrato de Romero com o Corinthians se encerra em julho. Sem chegar a um acordo com o jogador pela renovação, a diretoria alvinegra optou por afastá-lo do time de Fábio Carille. Mesmo sem atuar, o jogador de 27 anos segue despertando interesse de outros clubes, incluindo europeus.

Mesmo acertando com outro clube após o fim de seu contrato com o Timão, o estafe de Romero terá direito a um reembolso, que gira em torno de R$ 11 milhões. Esse acordo foi feito ainda sob o mandato do presidente Mário Gobbi, um dos responsáveis pela contratação do atacante paraguaio.

Depois de encerrar seu vínculo com o Corinthians, Romero não deve ficar muito tempo sem uma equipe. Segundo as informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, há dois clubes da Europa interessados em contratar o atacante: o Atalanta, da Itália, e o Alavés, da Espanha.

Existe a possibilidade do ex-corintiano disputar a próxima Liga dos Campeões da Europa, pois o Atalanta ocupa a quarta colocação do Campeonato Italiano. O clube está há dez jogos sem perder na competição, ficando atrás de Juventus, Napoli e Inter de Milão na tabela de classificação.

O Alavés vive situação completamente diferente. O clube ocupa apenas a nona posição no Campeonato Espanhol e está sem vencer na competição há oito jogos. No entanto, não se sabe ao certo qual será a escolha do atacante paraguaio, que ainda não se posicionou sobre essa situação.