Globo demite parceiro de Ana Maria Braga

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga é um dos nomes mais conhecidos da televisão no Brasil. No entanto, para fazer o seu programa, a loira tem muitos parceiros. Recentemente, um deles foi demitido, mesmo sob o apelo da comunicadora das manhãs. Nem ela foi capaz de segurar o grande nome para o Mais Você. 

De acordo com informações do site Notícias da TV, em reportagem publicada nesta sexta-feira, 10 de maio, o demitido da vez foi Bruno Astuto. Ele costumava ir ao Mais Você para falar de grandes festas, luxo e moda. O conflito de interesses teria sido o motivo para a Globo demitir o profissional. 

Astuto assumiu em março um cargo equivalente ao de diretor de marketing do Grupo JHSF e passou a ser responsável pela comunicação do shopping Cidade Jardim, um dos mais sofisticados de São Paulo. A Globo decidiu dispensá-lo desde então. 

O Notícias da TV diz que executivos do canal garantem que manter Astuto como colunista da Ana Maria Braga, mesmo sabendo que ele trabalha para o grupo JHSF, contraria os princípios editoriais do canal. Também é proibido a jornalistas fazerem propagandas, até mesmo em redes sociais. 

Na quinta, 9 de maio, a empresária de Bruno Astuto confirmou seu desligamento, mas frisou que ele fará participações esporádicas. A Globo disse que Astuto “não é mais contratado”. E Ana Maria Braga optou por não se manifestar diante da situação complicada. 

Astuto não aparece no Mais Você desde 19 de fevereiro, quando comentou a morte do estilista alemão Karl Lagerfeld (1933-2019) e falou sobre as tendências da moda.