É o novo galáctico do futebol mundial e Real Madrid quer ele

PUBLICIDADE

A excelente performance de Lucas Moura surpreendeu a todos, na quarta feira. O atacante viveu a melhor noite de sua carreira, marcando um hat-trick e classificando seu time, o Tottenham, para sua primeira final da Champions League.

Na noite anterior foi o Liverpool que surpreendeu a todos, virando a eliminatória sobre o Barcleona, mas a partida de Lucas Moura, nomeadamente, seu segundo tempo, é uma das exibições individuais mais memoráveis.  

Brasileiro encantou a todos

Foram três gols, o terceiro já no último minuto da partida, quando ninguém imaginava que o Tottenham pudesse virar uma desvantagem tão grande. A verdade é que foi possível graças a Lucas Moura, que acreditou até o final, e fez três gols no segundo tempo da partida, no Johann Cruyff Arena. 

O brasileiro, de 26 anos de idade, teve a tarefa complicada de fazer esquecer Harry Kane, estrela e capitão do time de Mauricio Pocchettino, ausente devido a lesão. E o trabalho de Lucas não poderia ter ido melhor, com o antigo jogador do Paris Saint Germain mostrou ter todo o talento e capacidade para brilhar nas provas mais importantes do mundo. 

A velocidade, a verticalidade e a inteligência do atacante brasileiro foram uma constante ameaça para a defesa do Ajax. O time holandês fez apaixonar a Europa por seu futebol e, durante muito tempo dessa eliminatória, eles tiveram a vantagem do seu lado.

O Ajax ganhou 1 a 0, em Londres, e esteve ganhando 2 a 0 em Amesterdã, no primeiro tempo. Depois, o gênio de Lucas virou toda a eliminatória e terminou com o sonho do Ajax, o time que mandou para casa Real Madrid e Juventus. 

Real Madrid interessado

A exibição de Lucas colocam o jogador novamente no topo do mundo. O brasileiro foi um prodígio, mas acabou perdendo um pouco de protagonismo no PSG. Acabou sendo descartado pelo time francês, quando eles contrataram Neymar e Mbappé. E Lucas ganhou uma vida nova no Tottenham. 

Quem também conhece bem o talento de Lucas Moura é Florentino Pérez que, em 2012, esteve negociando seu passe para o Real Madrid. Porém, o negócio acabou não se fazendo, supostamente por causa de José Mourinho, e o brasileiro acabou seguindo para o Paris Saint-Germain, onde ficou por cinco anos e meio, até ser dispensado em 2018. 

Agora, Lucas é um indispensável para Pocchettino, e o Real Madrid estaria novamente interessado. O jogador poderia custar 85 milhões de euros, um valor que Florentino Pérez estaria considerando aceitável, tendo em conta os valores de mercado que estão se praticando atualmente.