in

É o novo galáctico do futebol mundial e Real Madrid quer ele

Reprodução: Diario AS
Publicidade

A excelente performance de Lucas Moura surpreendeu a todos, na quarta feira. O atacante viveu a melhor noite de sua carreira, marcando um hat-trick e classificando seu time, o Tottenham, para sua primeira final da Champions League.

Publicidade

Na noite anterior foi o Liverpool que surpreendeu a todos, virando a eliminatória sobre o Barcleona, mas a partida de Lucas Moura, nomeadamente, seu segundo tempo, é uma das exibições individuais mais memoráveis.  

Publicidade

Brasileiro encantou a todos

Foram três gols, o terceiro já no último minuto da partida, quando ninguém imaginava que o Tottenham pudesse virar uma desvantagem tão grande. A verdade é que foi possível graças a Lucas Moura, que acreditou até o final, e fez três gols no segundo tempo da partida, no Johann Cruyff Arena. 

O brasileiro, de 26 anos de idade, teve a tarefa complicada de fazer esquecer Harry Kane, estrela e capitão do time de Mauricio Pocchettino, ausente devido a lesão. E o trabalho de Lucas não poderia ter ido melhor, com o antigo jogador do Paris Saint Germain mostrou ter todo o talento e capacidade para brilhar nas provas mais importantes do mundo. 

Publicidade

A velocidade, a verticalidade e a inteligência do atacante brasileiro foram uma constante ameaça para a defesa do Ajax. O time holandês fez apaixonar a Europa por seu futebol e, durante muito tempo dessa eliminatória, eles tiveram a vantagem do seu lado.

O Ajax ganhou 1 a 0, em Londres, e esteve ganhando 2 a 0 em Amesterdã, no primeiro tempo. Depois, o gênio de Lucas virou toda a eliminatória e terminou com o sonho do Ajax, o time que mandou para casa Real Madrid e Juventus. 

Real Madrid interessado

A exibição de Lucas colocam o jogador novamente no topo do mundo. O brasileiro foi um prodígio, mas acabou perdendo um pouco de protagonismo no PSG. Acabou sendo descartado pelo time francês, quando eles contrataram Neymar e Mbappé. E Lucas ganhou uma vida nova no Tottenham. 

Quem também conhece bem o talento de Lucas Moura é Florentino Pérez que, em 2012, esteve negociando seu passe para o Real Madrid. Porém, o negócio acabou não se fazendo, supostamente por causa de José Mourinho, e o brasileiro acabou seguindo para o Paris Saint-Germain, onde ficou por cinco anos e meio, até ser dispensado em 2018. 

Agora, Lucas é um indispensável para Pocchettino, e o Real Madrid estaria novamente interessado. O jogador poderia custar 85 milhões de euros, um valor que Florentino Pérez estaria considerando aceitável, tendo em conta os valores de mercado que estão se praticando atualmente. 

Publicidade

Leia Também

Valverde pode estar de saída e Barça já tem alternativas

4 personagens de O Sétimo Guardião que morrerão ou serão punidos no final