Cachorro é encontrado após 60 anos no tronco de uma árvore; imagens impressionam

PUBLICIDADE

Uma foto deixou o mundo comovido. Um cachorro de caça que ficou preso por 60 anos dentro de um tronco de árvore. E foi descoberto por acaso, por uma equipe de madeireiros que fizeram a retirada de uma árvore.

Madeireiros fizeram a descoberta

A história veio à tona quando uma equipe de madeireiros da empresa The Georgia Kraft Corp foi contratada para cortar o topo de um carvalho para colocá-lo em um caminhão, mas quando os madeireiros observaram o interior do tronco perceberam a presença de um cachorro marrom.

Estima-se que o cachorro tenha ficado por cerca de 60 anos preso dentro
do tronco da árvore. O cachorro morreu, é claro, mas por algum motivo desconhecido seu corpo ficou intacto. Até sua expressão de tentativa de fuga e desespero ficaram estampadas no seu rosto. 

O caso teve seu inicio, provavelmente, no ano de 1960. O que se especula é que o cão, na tentativa de capturar algum animal, tenha entrado no tronco da árvore pelo tamanho do espaço, não tenha conseguido voltar e ficou preso esperando a morte. Fato é que o cãozinho foi encontrado e agora está exposto em um museu. 

O cãozinho ficou preso por 60 anos

Diante de tal descoberta, as pessoas começaram a se perguntar como o cachorro ficou tanto tempo naquele local e seu corpo não teve nenhuma modificação. A resposta foi dada por biólogos, que disseram que o fato pode ter acontecido por causa do ambiente em que ele ficou, é provável que a própria árvore tenha tratado de fazer a mumificação do animal. 

A história de Stuckie, nome com que o cãozinho foi batizado ficou conhecida em todo o mundo e pode ser vista no museu que recebeu o tronco, o Southern Forest World.