Incrível! Mulher começa a produzir leite azul e motivo é surpreendente

PUBLICIDADE

Jody Danielle Fisher levou sua filha de 1 ano para ser vacinada, só que notou algo muito estranho com o leite materno que estava produzindo, pois ficou azul e ela ficou preocupada. A coloração diferenciada do leite materno era algo que ela jamais havia visto.

Cuidadosa, esta mãe foi tirar o leite materno para que pudesse ser armazenado, mas logo desconfiou que algo grave poderia estar acontecendo, então resolveu pesquisar na internet para descobrir se isto já havia acontecido com outras mulheres.

Foi aí que Jody ficou mais calma, pois descobriu que o leite materno azul não representava nenhum perigo para sua filha e que isto era algo até normal.

O leite ficou azul por causa dos anticorpos que o meu corpo está produzindo. Quando Nancy se alimenta, a saliva dela emite sinais ao meu corpo para produzir mais leite com anticorpos específicos contra as doenças (das vacinas). O leite não ficou azul por algo que eu havia ingerido“, explicou a inglesa tranquilizando os amigos, familiares e também muitas mulheres que possam se deparar com esta mesma cena.

Jody postou sua descoberta em seu perfil no Facebook e a ‘novidade’ logo começou a ser compartilhada e recebeu muitos comentários, pois muitas mães não sabiam que isto acontecia.

Importância do leite materno

Amamentar o bebê é a melhor forma de garantir que ele receberá todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento e isto deve ser feito até os seis meses de idade, mas o ideal é continuar amamentando e aos poucos acrescentar alimentos complementares até que ele chegue aos dois anos de idade pelo menos.

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê, possui todas as propriedades necessárias para garantir sua saúde a longo prazo, inclusive prevenindo de doenças na vida adulta.