Romero pode reforçar clube carioca

PUBLICIDADE

Romero é considerado ídolo do Corinthians, porém sua história no clube está sendo interrompida por uma não renovação de contrato. O paraguaio está afastado do elenco após desconversar com a diretoria sobre uma renovação.

A diretoria corintiana tentou renovar o vínculo do atleta, porém ficou explícito que o atacante não quer mais continuar no clube. Por outro lado, a torcida acusa a diretoria por conta da situação atual de Romero.

Muitos defendem que o atleta deveria continuar sendo utilizado, por mais que fosse embora no meio do ano, até porque ele é tratado com muito carinho pela torcida corintiana e conquistou alguns títulos sendo protagonista.

Sabendo que Romero está praticamente fora do Corinthians, o Vasco da Gama apareceu para manifestar interesse pelo atleta. Anteriormente, o Atlético Mineiro havia sondado o jogador.

Fato é que Romero só deixará o Corinthians ao término de seu contrato e até lá é provável que fique sem atuar pelo clube, complicando sua situação na Seleção Paraguaia.

Com grande vontade de atuar pela Copa América de 2019, que inclusive será no Brasil, Romero contratou profissionais para treinar em separado do restante do elenco e chegar em alto nível para atuar na competição sul-americana.

Recentemente o técnico Fábio Carille afirmou que a situação de Romero é explícita e que o jogador não quer continuar no elenco, por conta disso que não o utiliza nas partidas, pois não poderá adaptar o time com ele e sentir um desfalque posteriormente. Para substituir o paraguaio, Carille aguarda Everaldo.