Pichadora escala prédio, cai do 5º andar e pode ser multada

PUBLICIDADE

Uma pichadora de 30 anos acabou caindo do 5º andar de um edifício localizado na Bela Vista, que fica na região central de São Paulo, a mulher escalou o local durante a madrugada desta quinta-feira (09), mas acabou perdendo o equilíbrio e caiu lá de cima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a pichadora fraturou os pés, pernas e também a cabeça, precisando ficar internada no Hospital das Clínicas. O estado dela é grave e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência.

Uma testemunha que mora próxima ao local chegou a gravar um vídeo mostrando o momento em que a mulher começa a escalar o prédio, aproveitando que o imóvel tem vários vãos que possibilitam a subida pela parte externa, porém, as imagens não flagraram quando ela caiu de uma altura de cerca de 25 metros.

Quem chamou a ambulância foi um morador e ele disse que era por volta das 4 horas da madrugada quando acordou com uma mulher gritando muito. Ele foi até a janela ver o que era e foi quando viu a mulher ferida. Algumas viaturas da polícia também compareceram ao local.

Quando João Doria era prefeito de São Paulo, em 2017, chegou a sancionar uma lei para multar pichadores, no valor de R$ 5 mil e no caso do imóvel ser público, ou um bem tombado, então o valor passa para R$ 10 mil. E se for um caso de reincidência, então a multa tem o valor dobrado.

Só não é multado quando é um grafite e feito como consentimento do proprietário. No caso das multas para os pichados, o dinheiro é destinado ao Fundo de Proteção ao Patrimônio Cultural.