Temer decide se entregar à polícia e é ‘intimidado’ por condenado: ‘Estou esperando’

PUBLICIDADE

Michel Temer foi presidente da República quando herdou o cargo de sua ex-companheira Dilma Rousseff. O político foi acusado de ser um dos maiores corruptos da história do Brasil e acabou sendo preso recentemente, porém a prisão foi determinada de forma preventiva pelo juiz federal Marcelo Bretas e logo o ex-presidente conseguiu habeas corpus.

Temer ficou, anteriormente, na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro, junto ao coronel da reserva do Exército, João Baptista Lima Filho. Ambos passaram quatro dias detidos em março, agora retornarão à prisão.

Hoje, perto das 14h40, o ex-presidente Michel Temer decidiu deixar sua casa na zona oeste de São Paulo para se entregar à polícia. O motivo não era esperado pelo ex-presidente, pois na quarta-feira (8), o TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2° Região) surpreendeu e alterou a decisão que o mantinha em liberdade.

O apresentador e humorista Danilo Gentili resolveu mandar um recado para o ex-presidente, afirmando que está o esperando na cela da prisão. A brincadeira foi feita porque o apresentador foi condenado à prisão após ofensas contra a deputada federal Maria do Rosário, porém está recorrendo.

O ex-presidente se apresentará na Superintendência da Polícia Federal e ainda não foi confirmado onde o político ficará preso. A decisão caberá à juíza federal substituta da 7° Vara Federal Criminal, Caroline Figueiredo, que está cobrindo férias do juiz Marcelo Bretas.

Temer se une a um conjunto grande de políticos que estão presos. Ex-aliado de Temer, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também se encontra preso após ser condenado em Segunda Instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex, no Guarujá, Litoral de São Paulo.

Vale frisar que todos os políticos que são presos por corrupção, automaticamente não podem mais concorrer a cargos do poder executivo, pois a Lei da Ficha Limpa não permite.