Bolsonaro anuncia criação do Autódromo Ayrton Senna; veja o projeto e onde ficará

PUBLICIDADE

Ayrton Senna foi um grande corredor brasileiro e é tido como um dos maiores de toda história. O patriota e corintiano morreu em um acidente durante uma corrida e desde então é lembrado por todos seus fãs, além de ser alvo de grandes homenagens.

Com uma morte prematura, Senna ganhou três títulos mundiais e muitos torcedores acreditavam que ele poderia ganhar muito mais, inclusive sendo hoje maior campeão do que Michael Schumacher, que sofreu um acidente logo após terminar sua carreira e está em estado vegetativo.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sempre foi um grande admirador de Ayrton Senna e assinou um termo que permite a construção do Autódromo Ayrton Senna, que ficará no Rio de Janeiro e deve estar pronto em 2020.

O projeto será montado em um terreno do Exército, em Deodoro. O presidente anunciou a criação em seu Twitter oficial e afirmou que não será utilizado dinheiro público, pois todo investimento virá da iniciativa privada.

Segundo Bolsonaro, a Fórmula 1 estava pensando em deixar o Brasil, mas após a sua vitória nas eleições presidenciais, o esporte decidiu ficar no país e ainda criar um novo autódromo, que homenageará Ayrton Senna e ficará no Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que existe o Autódromo de Interlagos, no Brasil, que é famoso no mundo todo e tem a famosa curva do Senna. Porém, a infraestrutura da nova construção deve ser muito mais moderna e tem objetivo de reascender o esporte para os brasileiros, que depois das aposentadorias de Felipe Massa e Rubens Barrichello, não tem mais representantes.