in

Mãe faz alerta após bebê de 1 ano se enforcar com colar de âmbar; entenda os riscos do uso

Divulgação/bebemamae

Uma mãe passou por um dos momentos mais difíceis em sua vida, a perda de um filho. Danielle Morin decidiu fazer um desabafo para poder alertar outros pais. O intuito da mãe é ajudar outras famílias evitando que elas passem pela mesma dor. O garotinho de apenas um ano e meio perdeu a vida por causa de um colar. 

O bebê usava um colar de âmbar e estava dormindo quando tudo aconteceu. Ele estava em uma creche que fica localizada em Fontana, nos Estados Unidos. O pequeno acabou se enforcando com o acessório que estava em volta do pescoço. Deacon fez algum movimento enquanto estava dormindo que fez com que o colar se prendesse ao berço. Quando ele se movimento novamente, infelizmente ficou sem ar.

O âmbar é uma resina vegetal encontrada em Países Bálticos, Europa. De acordo com as pessoas que defendem o produto, ele possuí ácido succínico. Os especialistas afirmam que esse componente ajuda a estimular o sistema nervoso, auxilia a fortalecer o sistema imunológico e também atua na atividade metabólica. Um dos benefícios do acessório seria a capacidade de aliviar desconfortos associados a fase da dentição.

Apesar dos benefícios citados pelos defensores do acessório, a SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria alerta que não há nenhuma comprovação científica dos benefícios provocados pelo uso do colar. A agência reguladora de medicamentos do governo americano emitiu um comunicado para alertar aos pais e cuidadores sobre os riscos do colar.

A ONG Criança Segura alerta para os riscos de acidentes como sufocamento ou até mesmo a criança engolir uma das pedrinhas do acessório. A asfixia é uma das principais causas de morte por acidentes em crianças até um ano.

Leia Também

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, mas principalmente sobre o tema maternidade. "Busco levar a vida seguindo o manual do criador, a Bíblia". Contato através do e-mail: shyrlenepsouza@yahoo.com.br

Famosos que participaram de Game of Thrones e poucas pessoas se lembram

Deputado federal é baleado em ataque logo após sair do Congresso Nacional