Fábio Carille diz que recebeu sondagens de clubes europeus

PUBLICIDADE

Após a saída do técnico Tite para comandar a Seleção Brasileira, a torcida do Corinthians ficou muito preocupada em relação à chegada de um novo treinador. Toda essa preocupação se dava pelo simples fato de Tite ser um dos melhores comandantes do futebol, conquistando títulos importantes pelo clube paulista.

Com a ausência de um dos seus maiores técnicos, a diretoria do Timão se deparou, meses depois, com a ascensão de Fábio Carille. Ele era auxiliar técnico do clube, desde a disputa da Série B, quando Mano Menezes era o comandante do clube e o ajudou a ganhar mais experiência.

Fábio Carille não durou muito tempo no comando técnico do Corinthians. Ele conquistou títulos importantes em pouco tempo e chamou atenção de clubes do exterior. Portanto, ele optou por deixar o clube. Pouco tempo depois retornou e já conquistou mais um Campeonato Paulista.

Quando foi para o futebol árabe, Carille revelou que chegou a receber sondagens de clubes do futebol europeu. O próprio treinador disse que, na ocasião, ficou sabendo de interesses do Sevilla e Bordeaux. Como não tem licença válida para atuar na Europa, o agora técnico corintiano não avançou nas tratativas.

Mesmo com as negociações para trabalhar na Europa sendo descartadas no passado, Carille não elimina totalmente a possibilidade de comandar um clube do Velho Continente. Além disso, o treinador pensa alto e vê com bons olhos a chance de um dia, comandar a Seleção Brasileira.

No momento, o treinador do Corinthians não pode comandar um time da Europa. Para atuar lá, Carille terá que comandar uma equipe da Série A do Brasileirão por cinco temporadas. Esse quesito é obrigatório e exigido pela entidade europeia. Contudo, o técnico tem apenas dois anos e meio no comando do Timão.